Notícia

06/06/2010 - II Congresso Africano de Estradas em Luanda

Entre os dias 26 e 28 de junho de 2008 foi realizado o II Congresso Africano de Estradas, em Luanda na Angola.
O congresso teve a iniciativa do Ministério de Obras Públicas por meio do Instituto de Estradas de Angola – INEA, e contou com a participação de representantes de todos os países do continente. As empresas que atuam no ramo tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos em palestras e stands montados no evento.

Os temas abordados abrangeram diversos aspectos como a busca de tecnologias de desenvolvimento de projetos e conservação de estradas, a execução de obras, fontes de financiamento, parcerias público-privadas, desapropriação, materiais locais, entre outras.


A Topocart, por meio de sua subsidiária angolana, Aerocart, apresentou em seu stand trabalhos executados no Continente Africano e em países do exterior relacionados ao desenvolvimento de projetos rodoviários e ferroviários.


Sua participação no evento foi de grande reconhecimento pois, atualmente, a empresa é a única que possui tecnologia inovadora, como a câmera aérea digital de grande formato, nunca antes utilizada em países da África.