Notícia

08/08/2010 - Topocart em Moçambique

Após consolidação das atividades em Angola, por meio da Aerocart, a Topocart amplia sua atuação no continente Africano, com a assinatura de um contrato para mapeamento aerofotogramétrico em Moçambique. Na execução dos trabalhos a Aerocart desempenhará uma função auxiliar, porém de importância estratégica para o êxito da missão. 

O projeto consiste no mapeamento de dois sítios para aproveitamento hidrelétrico nas imediações da cidade de Tete. Além da aeronave Cessna 310, equipada com câmara digital Ultracam L, serão empregados os mais modernos equipamentos de navegação, posicionamento, compensação e registro dos dados inerciais.

Com esse primeiro contrato iniciamos a presença em mais um país da África e já existem outros projetos sendo discutidos no país para serem executados juntamente com este, ou seja, inicia-se uma nova fronteira de atuação da Topocart”, afirma o diretor de desenvolvimento corporativo Abner Oliveira.

Moçambique é um país da costa oriental da África Austral, banhado pelo Oceano Índico. Tornou-se independente de Portugal em 1975, na sequência da Revolução dos Cravos. Tem grande potencial hidrelétrico a ser explorado, segmento o qual vem recebendo investimento maciço e pode fazer com que o país se torne exportador de energia para países africanos com os quais mantêm relação comercial.