Notícia

13/06/2011 - Projeto da Topocart recebe o prêmio “Selo de Mérito 2011”

Nos 20 anos de atuação em projetos de urbanismo a Topocart desenvolveu, juntamente com os técnicos do Governo do Distrito Federal, uma metodologia de elaboração de projetos integrados para regularização fundiária. O resultado desse esforço acaba de ser reconhecido pela Associação Brasileira de COHAB’s e Agentes Públicos de Habitação – ABC, no Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano - FNSHDU .

O projeto de Regularização Urbana da Vila DNOCS, elaborado pela Topocart em conjunto com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal – CODHAB, recebeu o prêmio "Selo de Mérito 2011”, na categoria regional – Centro-Oeste. Essa categoria contempla projetos de grande relevância na região de abrangência, quer pela sua repercussão social, em termos de redução do déficit habitacional, quer pela busca de soluções compatíveis com as diversas realidades regionais. 

Os serviços compreenderam a atualização da base cartográfica, o plano de uso e ocupação do solo com oficinas de envolvimento da comunidade, bem como os projetos: urbanístico; geotécnico; geométrico; pavimentação; sinalização; drenagem e arquitetônicos das edificações. “O prêmio é de suma importância para a imagem da empresa e para o reconhecimento do trabalho da equipe num projeto de grande dificuldade e com isso a Topocart confirma sua eficiência em projetos de regularização de áreas urbanas” destaca o arquiteto Gunter Kohlsdorf, coordenador geral da área de urbanismo.

Essa é a 13ª edição do prêmio concedido pela ABC e os critérios de julgamento dos projetos abrangem: alcance social e relevância urbana; sustentabilidade; trabalho social e inovação, sendo esta identificada nos projetos emblemáticos que possam servir como referencial e serem replicados por outros agentes públicos. A Comissão de julgamento foi composta por representantes do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC.